Dizem que o cliente sempre tem razão. Mas será que é isso mesmo?
A expressão de que o cliente sempre tem razão surgiu em Londres, no ano de 1999, com o empresário do varejo, Harry Gordon Selfridge. Ele utilizava essa frase para dizer que a felicidade dos consumidores é o que realmente
importa.
Mesmo que a intenção do empresário tenha sido boa, ao longo do tempo, a ideia ficou distorcida, dando lugar a um pensamento de que o consumidor pode tudo e que as empresas nunca podem discordar.
No entanto, nem sempre o cliente tem razão. É impossível uma empresa concordar com todas as atitudes, comportamentos e gostos de seus consumidores.
Muitas vezes, por inexperiência, algumas empresas cedem diante de uma preferência e acabam perdendo sua identidade, autoridade e até seu valor perante o mercado, já que passarão a impressão de que fazem tudo para
vender.
Com a concorrência cada vez mais acirrada, produtos similares, a chave para manutenção da carteira de clientes é oferecer uma experiência positiva, ou seja, produto de qualidade, entrega dentro do prazo e consultoria constante aos clientes.
A Cervejaria Guitt´s está no mercado desde 2001, são 20 anos de experiência e muita cerveja para celebrar momentos!
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